Vereador eleito é preso em flagrante com arma e munições

100

Polícia cumpria um mandado de busca e apreensão na casa de Ailto Fernandes de Oliveira, em Chapada, quando a arma foi localizada

O vereador eleito por Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), Ailto Fernandes de Oliveira (PSB), mais conhecido como “Birimbau”, foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (24), na sua residência, no bairro Florada da Serra, por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil foi até a casa do vereador para cumprir um mandado de busca e apreensão, de um caso que corre em sigilo, e encontrou no local um revólver calibre 38 e várias munições intactas.

Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Chapada. A arma e munições apreendidas foram encaminhadas para a unidade. Os policiais civis constataram que a arma estava com parte do número de séria suprimido (apagado).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, além do armamento nada de ilícito foi encontrado na casa do vereador. No entanto, não foi informado o que mais a equipe levou da residência.

Birimbau foi eleito vereador, no dia 15 de novembro, nas eleições municipais, ele já foi preso por porte ilegal de arma em 2017.

Ailto já foi vereador em 2012 e suplente em 2016.

POR REPÓRTER MT