Com entrada franca Teatro Zulmira recebe o show ‘Força Mulher’

208

Espetáculo da cantora Estela Ceregatti compõe I Semana de Arte e Cultura da Amamentação

POR REDAÇÃO

Estela Ceregatti sobe aos palcos do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, nesta sexta-feira (02), às 20 horas, com a potência do show “Força Mulher”, que traz a temática feminina em toda a sua concepção. A entrada é gratuita e os ingressos são retirados diretamente na bilheteria, uma hora antes do evento (a partir das 19h).

O espetáculo musical “Força Mulher” compõe a programação da I Semana de Arte e Cultura da Amamentação de Mato Grosso 2019 (I Saca MT 2019), a ser realizada entre 01 e 07 de agosto, em consonância à Semana Mundial da Amamentação e ao Agosto Dourado (de conscientização do aleitamento materno). Além do show, estão programados minicursos, exibição de filmes e exposição de arte (confira programação completa mais abaixo).

” ‘Força Mulher’ ecoa o canto de tantas outras mulheres e sopra o orgulho de ser força da lua e emanação do ventre da terra. Em meio aos cantos que brotam de suas memórias e das provocações da atualidade, o show reflete a figura da mãe, avó, filha, mulher e eterna aprendiz de ser no mundo”, exprime Estela Ceregatti em material de divulgação.

O show contará com grandes sucessos sobre a temática feminina, como ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento, e ‘Menina, amanhã de manhã’, de Tom Zé, e canções autorais compostas por Estela Ceregatti ou em parcerias com Jhon Stuart.

O grupo musical composto para a montagem conta com Estela Ceregatti na voz, percussão e cordas, Jhon Stuart no contrabaixo e piano, Yndira Villarroel no violino e Ricardo Porto na guitarra. A cantora assina a direção artística e musical, Jhon, a produção musical e os arranjos, Daniela Monteiro é responsável pela cenografia, e Karina Figueredo, pela iluminação.

A programação ainda terá as participações especiais da poeta Jade Rainho e da dançarina Nancy Ribeiro (GO). “Estou muito feliz em integrar essa semana com um tema tão crucial às nossas vidas. Leite materno é luz primordial!”, exclama Estela.

A I Saca MT 2019  – A I Semana de Arte e Cultura da Amamentação (I Saca) é uma ação promovida pelas secretarias estaduais de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com instituições como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso – por meio da Assembleia Social (antiga Sala da Mulher) e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, o Cine Teatro Cuiabá, o Palácio da Instrução, o Grupo de Apoio Super Mães, a Rede IBFAN Brasil, entre outros.

Artistas, pesquisadores, educadores e profissionais da Saúde estarão construindo e compartilhando saberes sobre um dos fatores determinantes do aleitamento materno: a cultura. Mitos, crenças e tabus serão expostos e debatidos por meio do cinema, da música, das artes plásticas, da dança, da literatura, da poesia e de minicursos.

“O evento é voltado para a família como um todo e, especialmente, para as mulheres gestantes, lactantes, seus bebês, parceiros ou parceiras com foco no empoderamento e no fortalecimento do aleitamento materno em Mato Grosso”, destacou um dos organizadores do evento e membro da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde da SES-MT, Rodrigo Carvalho.

Mais informações pelo WhatsApp (65 9 9259-6928).

Confira a programação completa:

01/08/2019
Local: Cine Teatro Cuiabá
19h30 – Abertura da I SACA MT 2019
20h – Exibição do filme Tigers – Censura 14 anos
21h30 – Debate do filme com Maria Cristina Passos, da Rede IBFAN Brasil

02/08/2019
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
20h – Show “Força Mulher”, com Estela Ceregatti.
Censura livre

03/08/2019
Local: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça – Palácio da Instrução
15h – Abertura da exposição de arte “Arte de Amamentar”

A exposição seguirá aberta ao público até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

De 01 a 05/08/2019

Serão oferecidos, ainda, quatro minicursos. Confira descrição completa neste link: http://www.saude.mt.gov.br/noticia/5836.

As atividades artísticas serão gratuitas e abertas ao público em geral (até a lotação completa dos teatros). As inscrições podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (65) 99259-6928.