Seis PM’s envolvidos no sumiço de pedreiro são afastados dos serviços nas ruas

99

Seis policiais militares envolvidos no desaparecimento do pedreiro Rubson Farias dos Santos, de 28 anos, em Cáceres (a 220 quilômetros de Cuiabá), foram afastados das ruas e colocados no serviço administrativo até que a investigação do caso seja concluída.

O homem sumiu na sexta-feira (29), após ser agredido por policiais dentro da própria casa. Na noite desta terça-feira (2), moradores fizeram um protesto em frente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar. Nervosa e chorando, Sidneia de Oliveira implorou por informações do marido.

O comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Cáceres, coronel Cesar Augusto Camargo Roveri, disse que ouviu o depoimento da denunciante e instaurou Inquérito Policial Militar (IPM), procedimento presidido por um oficial superior.

Ele também lacrou a viatura que estava de serviço para que possa ser periciada. Além disso, o GPS está levantando o trajeto veículo na data do desaparecimento.

O coronel ressaltou que medidas adotadas são do conhecimento do comandante-geral da PM e estão sendo acompanhadas por equipe da Corregedoria Geral.

Um dia antes do desaparecimento, quinta-feira (28), a esposa e o marido teriam sido abordados pela Polícia Militar por causa de um carro que compraram há cerca de 15 dias. Ambos não sabiam, mas o veículo era roubado e teve que ser apreendido.

No dia seguinte, uma vizinha ligou e informou que Rubson estava sendo agredido por policiais da Força Tática em sua residência. No entanto, quando Sidneia chegou no local, não encontrou o marido.

A casa estaria toda revirada e ao procurar por Rubson na Delegacia de Polícia, descobriu que o marido não havia dado entrada na unidade.  A esposa também procurou pelo marido em unidades de saúde, mas não o localizou.

POR OLHAR DIRETO