Secretário diz que deputado tem “microcérebro” por espalhar fake news sobre distribuição de vacinas

9
Compartilhar

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo disparou contra o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) sobre a distribuição das vacinas contra a Covid-19. O gestor disse que o parlamentar tem um “microcérebro” por espalhar fake news e que as publicações feitas por ele nas redes sociais não contribuem para o combate à pandemia.

Na última semana, Ulysses disse que o governo estaria “escondendo” algumas doses da vacina e dificultando a distribuição das doses no estado.

“Falta responsabilidade e bom senso para tratar com respeito os profissionais da Saúde que trabalham dia e noite para fazer uma logística de distribuição ágil aos municípios e que de repente são surpreendidos por uma fake news dessa natureza como se estivéssemos nos apropriando de um patrimônio público de tamanha importância na pandemia”, disse Gilberto durante entrevista à rádio CBN Cuiabá.

De acordo com o chefe da SES, o posicionamento do deputado não ajuda e não contribui para conter o avanço da pandemia. “Eu não sei qual a dificuldade para ir à SES, ligar para alguém e ter informações. Se não quer ler as resoluções que publicamos no Diário Oficial eu mando por WhatsApp. É triste que o microcérebro desse deputado não cabe ali em um espaço mesmo de milímetro a pensar em alguma coisa boa para nos ajudar nesse momento”, comentou.

Gilberto citou ainda o fato de Ulyses também ter espalhado notícias falsas sobre respiradores utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Não contribui com nada esse show pirotécnico feita pelo deputado. Fez o mesmo na época dizendo que estávamos escondendo os respiradores da população. Isso é uma atitude irresponsável. Estamos à disposição de todos os órgãos de controle. Esse deputado parece estar se divertindo em um parque de diversões e não está preocupado em nos ajudar”, comentou.

POR HYPER NOTÍCIAS

Compartilhar