Sargento da PM morre de covid-19 depois de tratamento domiciliar e internação

161

Ivan Aparecido tinha 58 anos e era da reserva remunerada e tinha como comorbidade a hipertensão

Ivan Aparecido da Silva, de 58 anos, 3º sargento da reforma remunerada, morreu na manhã desta terça-feira (07), em Cuiabá, vítima da covid-19. Ele estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Jardim Cuiabá desde o último sábado (04).  Hoje sofreu uma parada respiratória e não resistiu.

Diagnosticado com covid-19 na última semana de junho, Aparecido estava em tratamento domiciliar, fazendo uso de medicamentos prescritos e sob orientação médica. Mas o estado de saúde dele se agravou exigindo internação hospitalar em leito de terapia intensiva. Ele era hipertenso, porém a doença era mantida sob controle com tratamento medicamentoso.

Chapadense de nascimento, Aparecido dedicou grande parte de sua vida, quase 30 anos, à prestação de serviços para a sociedade mato-grossense por meio da Polícia Militar. Além de unidades operacionais, no policiamento de prevenção e repressão à violência, por quase 15 anos atuou na Corregedoria Geral da PMMT.

“Sargento Aparecido tem a sua trajetória profissional marcada pela dedicação e amor à carreira militar e o respeito ao próximo. Similar foi sua história em família, com a esposa Natalice, com quem está casado há 30 anos, e com as filhas Iara e Samille”, destaca nota da PM.

Por exigência do protocolo em razão da pandemia da covid-19, não haverá velório aberto aos familiares e amigos. A família ainda está encaminhando os procedimentos necessários ao sepultamento.

(Foto reprodução)