Provas de vazamento de operação da PF para Flávio Bolsonaro são entregues por Marinho

189

Por Mari Leal

O empresário Paulo Marinho prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF)  nesta quinta-feira (21) e afirmou ter apresentado provas materiais da denúncia sobre uma antecipação de informação de operação da Polícia Federal para Flávio Bolsonaro.

No depoimento, Marinho confirmou o que já havia apresentado em depoimento na Polícia Federal, segundo ele, com riqueza de detalhes. O empresário apresentou ainda um requerimento para que seja investigada uma eventual devassa em suas contas, realizada após  o primeiro depoimento como forma de retaliação.  

O MPF tem como objeto de investigação a suposta ação ilícita dos agentes federais e poderá, a partir de agora, convocar para depoimentos outras pessoas citadas por Marinho em seu depoimento. 

Marinho foi responsável por trazer ao público a informação de que o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, teve conhecimento antecipado de uma operação da PF em 2018 que atingiria o gabinete do então deputado estadual no Rio de Janeiro. O inquérito envolve o ex-assessor de flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. 

Na investigação sigilosa, Flávio e Queiroz são citados em relatório federal do Coaf, órgão de inteligência financeira, sobre movimentações suspeitas. 

Após as denúncias pelo ex-aliado, Flavio rebateu e disse Marinho tinha intenção de prejudicá-lo

( Foto: Reprodução / UOL )