Projeto do Judiciário distribui muda de árvores para inscritos na 36ª Corrida de Reis

499
Por REDAÇÃO
Em sua 36ª edição, os inscritos na Corrida de Reis já podem pegar seus kits que estão sendo distribuídos nesta sexta-feira e no sábado (dia 10 e 11) na Avenida Fernando Corrêa (próximo a Universidade Federal de Mato Grosso). E neste ano, além do kit, o participante também pode levar mudas de árvores nativas, doadas pelo projeto Verde Novo. A largada será as 7h saindo da Ponte Nova.
A distribuição das árvores iniciou nessa sexta-feira (10), das 8h as 12h. No sábado outras 800 mudas serão entregues aos participantes no ato de retirada dos kits, no mesmo horário.
A Corrida de Reis é considerada a maior corrida de rua do Centro-oeste e são esperados mais de 15 mil participantes. Neste ano, o percurso será diferente, passando pela Avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, até a Arena Pantanal, em Cuiabá. O trajeto inclui a Orla do Porto e as avenidas Miguel Sutil e Agrícola Paes de Barros.
A retirada do kit, pelo atleta, pessoalmente, deverá ser feita das 8h às 18h nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2020, na loja da Martinello, localizada na Avenida Fernando Corrêa, Jardim Petrópolis em Cuiabá, através da apresentação de um documento de identificação oficial com foto.
O projeto Verde Novo é uma iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso, desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) da capital em parceria com a Prefeitura, TV Centro América e Energisa. Em 2019 realizou 271 ações de conscientização em mais de 80 bairros de Cuiabá, que possibilitaram o plantio de quase 70 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.