Presa em flagrante servidora pública envolvida com a venda de medicamentos proibidos

270
Por REDAÇÃO

A ação resultou na prisão de uma servidora pública da Secretaria Estadual de Educação e na apreensão de medicamentos utilizados para emagrecimento. A suspeita foi atuada em flagrante pelo crime de ter em depósito para venda medicamento sem registro da Vigilância Sanitária.A Polícia Judiciária Civil de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá) deflagrou, nesta sexta-feira (20.12), a operação “Delivery”, com objetivo de combater o comércio ilegal de produtos cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As investigações iniciaram para apurar diversas denúncias sobre a venda ilegal de medicamentos emagrecedores, de venda proibida pela Anvisa, através de um sistema “delivery”, que ocorria em Nova Monte Verde.

Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar a residência da suspeita e com a ordem judicial de busca e apreensão domiciliar, apreenderam no endereço alguns frascos de substâncias proibidas.

O delegado responsável pelas investigações, Eugenio Rudy Junior, explicou que embora tenha sido apreendido apenas alguns frascos, há provas de que o comércio ilegal era intenso, sendo apreendidas na casa, caixas com o endereço de onde vinham os medicamentos.

“Havia um grupo criado no WhatsApp para o comércio dos medicamentos, no qual a venda dos produtos acontecia de forma livre”, disse o delegado.

O delegado alertou ainda sobre os cuidados que as pessoas devem ter com a saúde e que a medicação nunca é a primeira alternativa. “Não adianta medicação sem mudança de hábito e prática de atividade física”, destacou.