Prefeitura inaugura o Centro Esportivo e de Lazer Jonas Pinheiro

426

Prefeitura inaugura um novo espaço de esporte de lazer e presta homenagem ao ex-senador federal Jonas Pinheiro

POR PAULO WAGNER

Foi inaugurado nesta segunda-feira (1) pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”. O espaço esportivo conta com mais de 10 mil metro quadrados, localizado no bairro Jardim Cuiabá. A nova obra da prefeitura tem por objetivo fomentar o esporte amador e oferecer uma alternativa de lazer, esporte e saúde para uma das regiões mais populosas da capital.

O “Pinheirão” é um espaço multiuso cuja estrutura possui uma academia ao ar livre, um campo de futebol oficial, quadra de areia, ambiente para food truck e um playground que, além dos brinquedos convencionais, possui equipamentos exclusivos para pessoas com deficiência (PcD). A área conta com um bonito projeto de jardinagem e paisagismo que abriga um estacionamento amplo, capaz de receber um  público grande e diversificado. Toda a área possui iluminação de led, além de banheiros públicos e vestiário para receber atletas durante os treinos e competições.

Na solenidade de entrega da obra o prefeito, Emanuel Pinheiro, disse que a escolha do nome do ex-senador Jonas Pinheiro para o Centro Esportivo, é uma justa homenagem a um dos políticos mais atuantes da história de Mato Grosso. Pinheiro ressaltou que Jonas foi o responsável pelo seu ingresso na vida pública.

“Ele sempre foi meu maior incentivador, amigo e companheiro. Eu queria que Jonas estivesse aqui para ele ver que o pupilo dele, a pessoa em quem ele tanto confiou e tanto ajudou está dando certo e continua trabalhando por uma Cuiabá melhor”, enfatizou o prefeito.

Presente na solenidade o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, destacou que a obra é fruto de uma administração que trabalha de maneira integrada para conseguir bons resultados

“Precisamos destacar que para concretizar esta obra tivemos apoio incondicional da Câmara de Vereadores e de diversas pastas da administração municipal. Nós da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos não medimos esforços para inaugurar este espaço, pois sabemos da dimensão social e do benefício que trará, não só aos esportistas, mas à comunidade desta região que sempre foi carente de um espaço de lazer, saúde e esporte como este que o prefeito está entregando hoje à população”, finalizou Stopa.

A solenidade contou também com a participação da  primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, deputado estadual Paulo Araújo, deputado estadual Doutor João, prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, ex-governador Júlio Campos e do líder do prefeito na Câmara, vereador Luis Claudio.