O objetivo da ação é assessorar o executivo municipal na adoção de medidas capazes de fortalecer a política sobre drogas no município.
Por:REDAÇÃO
O objetivo da ação é assessorar o executivo municipal na adoção de medidas capazes de fortalecer a política sobre drogas no município.
Para isso, entidades como organizações não governamentais – ONGS; centros e institutos de ensino e pesquisa; ambulatórios, hospitais gerais, hospitais psiquiátricos, hospitais-dia, Clínicas particulares, comunidades terapêuticas; Centros de atenção psicossocial CAPS, grupos de autoajuda deverão preencher um questionário. Clique aqui.
Os serviços públicos em geral das pastas de educação, assistência social, esporte e cultura, saúde, segurança pública, justiça e trabalho, também podem participar do mapeamento.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública, responsável pela coordenação do COMPOD, espera com esse banco de dados identificar 100% das instituições e organizações existentes em Cuiabá, assim realizando um trabalho com maior efetividade.
COMPOD
O COMPOD, foi criado através da Lei Complementar nº 329, de 20 de dezembro de 2013, alterado pela Lei Complementar Nº 418/2016 e faz parte de um sistema nacional de políticas públicas que tem a finalidade de orientar as atividades relacionadas ao esforço nacional de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e combate ao tráfico de drogas, dedicando seu pleno desenvolvimento para ações referentes à redução da demanda de drogas.
SERVIÇO
Mais informações pelo telefone: (65) 3616-9633
E-mail: compod.sorp@cuiaba.mt.gov.br
Endereço: Avenida Érico Preza, 1.101 – Jardim Itália Cep:78.060-758 – Cuiabá – MT (na Secretaria Municipal de Ordem Pública- SORP
Confira aqui o questionário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2kVfz1l4yDhEmpzwLPAoNjsvPzSjoaqVASpxCJQ6rLRFT3Q/viewform