Prefeito faz entrega dos kits esportivos do Campeonato Bola Cheia

245

Ao todo, mais de 400 atletas amadores participarão do programa este ano, incluindo equipes femininas

Por REDAÇÃO

O Prefeito Emanuel Pinheiro fez a entrega nesta terça-feira (22) de kits completos de uniformes, bolas e redes para a realização da 3° Edição do campeonato tradicional de futebol “Bola Cheia”. O campeonato começa na próxima terça-feira (29), com a primeira partida no Mini Estádio do CPA I, às 19h.

Ao todo, mais de 400 atletas amadores participarão do programa este ano, incluindo as equipes femininas. O material é fruto de investimento de uma emenda impositiva destinada pelo vereador Marcos Veloso sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e deverá incentivar a prática esportiva entre jovens e adolescentes de bairros periféricos.

“É mais uma ação de oportunidade que a nossa gestão oferece para que os jovens possam mostrar o seu potencial. O futebol é paixão nacional, e nada melhor que trazer essa prática aliada ao bom uso dosde espaços públicos de lazer e fortalecimento comunitário, buscando servir como um primeiro passo e catalizador de mudanças sociais sustentáveis”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Nesta edição, 20 equipes participarão, representando 13 bairros das quatro regiões de Cuiabá, são eles: Parque Atalaia, Pascoal Ramos, Jardim Vitória, Cpa I, Cpa III, Dom Aquino, Sucuri, Santa Izabel, Distrito da Guia, Cidade Alta, Praeirinho, Despraiado e Jardim União. Cada equipe recebeu 22 unidades dos materiais esportivos,

“Eu realmente acredito no esporte como a melhor ferramenta de inclusão social existente, porque reduz a evasão escolar, aumenta a autoestima e proporciona mais percepção dos valores familiares. Ao deixar as ruas para praticar um esporte, esses jovens encontram motivação e entendimento de que é capaz de mudar suas vidas e de muitas pessoas ao seu redor’, finalizou o prefeito.

Para a atleta da equipe do Sucuri, Terezinha De Arruda, a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá faz com que elas ganhem cada vez mais espaço e cresçam também no meio social, uma vez que muitas já são excluídas de outros contextos.

“Infelizmente só o futebol masculino é valorizado, e com a inclusão feminina no campeonato nos sentimos parte de uma sociedade de maneira igualitária. O que o prefeito está fazendo por nós é muito importante. Além de incentivar com o campeonato ele está nos oportunizando uma veste adequada e faz nos sentirmos mais motivado”, disse Terezinha.

Além do vestuário, a Secretaria Adjunta de Esportes entregou também bolas e redes que serão fixadas nos três estádios onde serão realizadas as partidas: Complexo Esportivo Dom Aquino, Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”, e Mini Estádio do CPA I.