Prefeito Emanuel envia à Câmara Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais de Educação de Cuiabá

411

Prefeito Emanuel envia à câmara  Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais de Educação de Cuiabá

A nova Lei Orgânica promete avanços significativos e aumento dos investimentos, em salários e valorização profissional

Por Paulo Wagner – SóMídia Noticias

Com mais de 8 anos sem passar por uma revisão, foi enviada à Câmara de Vereadores pelo prefeito Emanuel Pinheiro a proposta de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá. O Prefeito através de seu líder na Câmara, o vereador Luís Cláudio, pediu que o documento seja analisado em caráter de urgência.

Segundo Emanuel Pinheiro, o envio da Lei complementar é um compromisso da administração dele com a categoria dos profissionais da educação. “não quisemos fazer uma proposta de cima para baixo. Diferente de outras administrações, não queremos tirar direitos dos trabalhadores. Por isso, construímos uma proposta participativa, envolvendo representantes do Sindicato, do Conselho Municipal de Educação e da Secretaria de Educação”, frisou o Prefeito.

De acordo com líder do executivo municipal, vereador Luís Cláudio (PP), o Prefeito Emanuel Pinheiro realizou diversos encontros com a participação de representantes de todos os segmentos. “A meta sempre foi chegar a uma proposta capaz de atender os anseios dos profissionais, visando, ao mesmo tempo, uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens. O resultado é uma Lei que traz avanços consideráveis para educação no município e a valorização e respeito que os profissionais da educação merecem”, concluiu Luís Cláudio.

Caso seja confirmada a aprovação da nova Lei que estabelece o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá, os professores passarão a trabalhar 23h sendo 16 delas em sala de aula e 7 dedicadas à formação. A Lei também promete vantagens para os técnicos da rede municipal que possuem nível médio com formação superior. Estes passarão a receber salários correspondentes aos de nível superior, além da adesão de outros benefícios. A aprovação da nova Lei Orgânica promete investimentos de 150 milhões para os próximos 5 anos.