Prefeito decreta toque de recolher das 23h às 5 da manhã por 15 dias

9
Compartilhar

O prefeito de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), decretou toque de recolher das 23 horas às 5 horas pelos próximos 15 dias. A medida, segundo o chefe do Executivo, foi tomada para evitar o aumento dos números de casos da Covid-19 na cidade e ocorrerá de 5 a 19 de fevereiro.

A determinação foi publicada na manhã desta quinta-feira (4). Além de proibir a circulação dos cidadãos, o prefeito ainda determinou que todo estabelecimento comercial e de serviço deverá encerrar as atividades às 22 horas enquanto durar o toque de recolher. A medida também serve para vendedores ambulantes e da rede ensino particular.

Além disso, o poder Executivo municipal proibiu qualquer evento realizado em locais abertos ou fechados, independentes das suas características, condições ambientais, tipo do público, duração e modalidade.

Por outro lado, alguns serviços considerados essenciais não entraram na determinação. São os casos de postos de combustível, clínicas médicas em regime de urgência, serviços funerários, transportes individuais (motorista de aplicativo e táxi), advogados e profissionais da imprensa, da área da saúde e de hotelaria.

Caso as determinações sejam descumpridas importará em responsabilidade civil, penal e administrativa dos infratores.

À imprensa local, o prefeito Roberto Dorner disse que determinou o toque de recolher devido ao aumento dos casos na cidade. Somente no mês de janeiro foram registradas 24 mortes na cidade em decorrência do vírus.

“Mesmo com toda a ação de orientação e fiscalização, ainda registramos um aumento de números. Não podemos ser omissos diante do cenário de mortes. Precisamos agir”, garantiu o prefeito.

POR HYPER NOTÍCIAS

Compartilhar