Praça Santos Dumont sedia ‘batalha de rap’ do festival de arte urbana

264

O projeto foi um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019, dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas

Por REDAÇÃO

A Praça Santos Dumont será rinha da batalha de rap, organizado pela 6ª edição do “Rota em Movimento-Street – Art Cuiabá”, a partir das 19h. Nesta terceira etapa do evento, os artistas convidados são MC Kaelzinho e MC Sapinha. O ganhador da batalha recebe premiação no valor de R$ 200 reais. Além da programação musical, a praça será ocupada com Live Painting, varal de poesia e fotografia, feira de artes, brechós e um espaço gastronômico. O evento é gratuito.

O projeto foi um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019, dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas. Em sua 6ª edição, o “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá” passa a ser coordenado pelo Urbe Coletiva.

“A transição para o Urbe Coletiva foi um processo natural. No início do Movimento Rota adquirimos experiências juntos de pessoas que queriam fazer a diferença. Mas o cenário daquela época era diferente do que é o de hoje, e buscando melhorias e expansão do projeto, agregamos o Rota em Movimento ao Urbe Coletiva”, relata André Eduardo, um dos organizadores do evento.

A abertura desta 6ª edição aconteceu no dia 11 de outubro na Praça Santos Dumont e contou com apresentações musicais, como Pedro Oleare e Caio Mattoso, além de intervenções artísticas ao vivo.

Já no dia 08 de novembro, segunda etapa de um total de quatro nesta edição, a programação de apresentações abriu espaço para músicos LGBT+, como Hendson Santana e Flor de Liz, sempre acompanhas de intervenções artísticas.

O Movimento Rota nasceu em 2015 para ocupações dos espaços públicos urbano, onde os cuiabanos pudessem consumir cultura e também promover artistas. Ao longo dos anos possibilitou aos artistas visuais, músicos, fotógrafos, poetas e escritores um espaço cultural em Cuiabá. O evento também serviu para fomentar esse mercado pouco explorado. Atualmente alguns desses artistas que participaram das edições anteriores encontram-se em lugares de destaques no cenário nacional.