Policia Civil e PRF apreendem 100 quilos de pasta base e 500 de cocaína

130
Apreensão ocorreu após a Polícia de Nova Mutum receber informações da PRF, que havia apreendido também nesta terça-feira outro carregamento de entorpecente

Por REDAÇÃO

A Polícia Civil de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) aprendeu no final da tarde desta terça-feira (11) mais de 100 quilos de pasta base de cocaína. O entorpecente foi localizado em uma área na estrada que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro. A apreensão da droga foi realizada pela equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da regional da Polícia Civil de Nova Mutum.

Os policiais chegaram à localização do entorpecente após receber informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que apreendeu na mesma data, um carregamento de mais de 500 quilos de cloridrato de cocaína na estrada na MT-351, em Nobres, próximo à região do Manso.

Com base nas informações obtidas, a equipe do Garra fez buscas em uma área de mata, na estrada vicinal entre Nova Mutum e São José do Rio Claro. Após varredura, os policiais localizaram três sacos enterrados com 100 tabletes de pasta base de cocaína. No local também havia galões de plásticos com querosene.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Nova Mutum para registro da apreensão, que dará início às investigações.

Apreensão de 557 quilos de Cocaína

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na região de Nobres, um caminhão carregado com 557 quilos de cocaína.

A apreensão ocorreu após a PRF receber informações de que um carregamento de droga passaria pela região. Os policiais fizeram acompanhamento do veículo da BR-364 até a MT-351, onde foi abordado. O caminhão tipo prancha era conduzido por um homem de 34 anos.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram um compartimento preparado para o transporte do entorpecente, onde estavam 510 tabletes do entorpecente. O motorista informou que pegou a droga na região de Nova Mutum e que a carga iria para o estado de Minas Gerais.

A apreensão da droga foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente, em Cuiabá, que dará sequência à investigação sobre o tráfico de entorpecente interestadual;

(Foto por Garra e PRF)