Polícia apreende carga de 13 toneladas de baterias automotivas vinda da Bolívia

227
Por:REDAÇÃO

Em continuidade as ações de combate a criminalidade no município de Vila Bela, a equipe de investigadores coordenada pelo delegado, Maurício Maciel Pereira Junior, realizavam diligências na zona rural, quando realizaram a abordagem dos dois caminhões vindos da Bolívia.Dois caminhões carregados de com mais de 13 toneladas de baterias automotivas usadas oriundas da Bolívia foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (02.10), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste da Capital). A ação resultou ainda na prisão em flagrante de dois suspeitos pelos crimes de contrabando.

“A carga era transportada sem os cuidados mínimos que a legislação determina”, disse o delegado.Durante a checagem, foi verificado que os caminhões estavam carregados com mais de 13 toneladas de baterias usadas. Questionados, os motoristas disseram que a carga saiu da cidade de San Ignácio, na Bolívia com destino a cidade de Vilhena (RO), porém não apresentaram documentação referente ao transporte de materiais nocivos a saúde.

Após a averiguação, os motoristas foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde depois de serem interrogados foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando.