PM e TJ fazem parceria para campanha contra exploração sexual de crianças no Carnaval

256
Campanha “Sexo com crianças e adolescentes não é Carnaval é crime, denuncie disque 100” foi lançada nesta semana.
DA REDAÇÃO

No final da manhã desta quinta-feira (29.02), o comandante geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, recebeu a visita da juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, com quem conversou sobre o trabalho de prevenção e a participação da PM no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Edleuza Zorgetti entregou ao comandante os panfletos da campanha “Sexo com crianças e adolescentes não é Carnaval é crime, denuncie disque 100”, lançada esta semana pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

A partir de hoje até o último dia de Carnaval, a Polícia Militar estará distribuindo o informativo e alertando motoristas e foliões. A distribuição ocorrerá durante operações e abordagens em rodovias estaduais, avenidas, locais onde ocorrem festas carnavalescas, entre outros.

A juíza agradeceu a parceria e destacou que são os policiais militares que estão à frente das ações da Segurança Pública, fazendo as abordagens nos mais diferentes locais. Edleuza Zorgetti disse que está certa de que com ajuda da PM o alcance da campanha ampliado.

O coronel Assis agradeceu ao Tribunal de Justiça pela confiança e disse que a PM está empenhada na distribuição do material da campanha e atenta a exploração sexual de crianças e adolescentes, um dos crimes que, conforme avaliou, chocam a sociedade.

Também participaram do encontro o coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, subchefe de Estado Maior, e tenente-coronel Luiz Fernando Oliveira Dias, coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da PMMT.