PM e PF desocupam conjunto habitacional invadido em VG

105

Caixa Econômica Federal conseguiu na Justiça decisão favorável à desocupação dos imóveis

As polícias Militar e Federal realiza nesta quarta-feira (16) a Operação Colinas Douradas, que tem por objetivo o cumprimento de mandado de reintegração de posse expedido pela 1ª Vara Federal de Mato Grosso, do conjunto habitacional Colinas Douradas, localizado na região do Tarumã, em Várzea Grande.

A informação é de que 160 policiais militares e 50 federais participam da ação, além de homens do Corpo de Bombeiros.

Os empreendimentos habitacionais Colinas Douradas I e II foram iniciados em no ano de 2012. Em setembro deste ano, perto da entrega das unidades, houve a invasão.

No dia 10 de setembro, a Justiça Federal deferiu o pedido judicial formulado pela Caixa Econômica Federal, determinando que fosse realizada a reintegração de posse do empreendimento e concedendo o prazo de 10 dias para a desocupação do imóvel.

Foram apresentadas petições pelos advogados dos ocupantes do empreendimento, solicitando a reconsideração da decisão.

Contudo, no dia 30 de setembro, veio uma nova decisão judicial, desta vez determinando a desocupação imediata do empreendimento habitacional e a reintegração da posse à Caixa Econômica Federal, com a utilização de força policial.

A Polícia Federal empregou o efetivo de 50 policiais federais na ação, que contou também com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Apesar da tensão, não houve resistência por parte dos moradores. Desde as primeiras horas da manhã, os imóveis estão sendo desocupados.

POR MÍDIA NEWS