Pequim isola 11 bairros após surgimento de novos casos de coronavírus

202

Por REDAÇÃO

Onze bairros residenciais no sul de Pequim, na China, foram bloqueados e isolados neste sábado (13) por causa do surgimento de novos casos de coronavírus vinculados a um mercado de carne próximo dessas áreas, de acordo com autoridades.

sete casos estão relacionados o mercado atacadista de carne de Xinfadi, que foi fechado para passar por uma desinfecção, segundo a France Presse. Seis casos foram confirmados neste sábado. Nove escolas e jardins de infância próximos foram fechados.

Apesar do surto local ter sido controlado, a maioria dos casos registrados na China nos últimos meses surgiu entre cidadãos chineses que residem no exterior e foram detectados no momento de retorno ao país.

Os recentes diagnósticos positivos levaram as autoridades de Pequim a adiar a volta às aulas dos estudantes do ensino fundamental, que estava prevista para a próxima segunda-feira (15), e a suspender todos os eventos esportivos. As autoridades também decidiram fechara na sexta-feira (12) dois mercados visitados por uma das pessoas contaminadas.

( Foto: Divulgação )