Oferta de emprego atrai cerca de 2 mil pessoas em Cuiabá

291

Na manhã desta quinta-feira (9) cerca de duas mil pessoas formaram uma fila quilométrica em busca de uma vaga de emprego na  Todimo Cuiabá Lar Shopping, localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A divulgação das vagas começou na terça-feira pelas redes sociais da empresa e via rádio local. A empresa realiza uma vez por ano esta seletiva e o atendimento ao chamado foi muito gande, conforme o setor de Recursos Humanos da Todimo, que garantiu que todos os candidatos receberão senhas e serão atendidos para serem avaliados pelo RH.

Conforme a empresa, são 10 vagas para vendedor, com experiência, 3 para operadora de caixa, 10 vagas para a função de carregador e 3 vagas para motorista categoria D, também com experiência. “A bancada está aceitando currículo, e está conversando diretamente com os candidatos para saber os reais motivos de estarem desempregado e quais são suas dúvidas em relação às vagas. Hoje acontece a triagem, e os futuros candidatos selecionados irão receber a reposta no decorrer da semana. A avaliação inclui entrevista individual, análise em redação e teste psicológico’’, explica a gerente de recursos humanos, Alessandra Almeida.

Na fila para pegar a senha, a candidata Eda, de 29 anos, relata que está desempregada há 4 meses, mora atualmente de favor com avó, mãe, irmãos, juntamente com o marido e o filho de 12 anos. Ela e o marido estão desempregados e são sustentados pela avó, que é pensionista, e se disponibilizou a ajudar.

Ela explicou que anteriomente morava de aluguel, mas teve que sair da casa, pois não tinham como pagar as despesas, e sobrevivem da ajuda de parentes e dos freelances que conseguem.

Na fila, algumas pessoas reclamaram que as empresas que possuem vaga de trabalho pedem experiência e a maioria dos candidatos não possuem. Uma jovem de 20 anos, teve que trancar sua faculdade de fisioterapia, que era seu maior sonho, por não conseguir pagar a mensalidade e está desempregada há 5 meses. Ela disse que está passando dificuldades em casa, e por mais que os pais trabalhem, ela ajudava nas despesas mensais.

POR HNT-HIPERNOTÍCIAS