Notícia sobre Luciano Castán faz torcida do Cruzeiro ‘PULAR de alegria

166

Da redação

O Cruzeiro não atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro, isso porque o Fortaleza, que seria seu adversário, estava disputando a final da Copa Sul-Americana. Sendo assim, a partida do Brasileirão precisou ser remarcada.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luciano Castán. O zagueiro vem se destacando pela Raposa no Brasileirão, mas o contrato dele com o Clube é válido somente até o fim do ano. Porém, uma notícia sobre o atleta animou os torcedores.

De acordo com o GE, Luciano Castán vai renovar com o Cruzeiro até 2024, isso porque ele atingiu a meta de jogos estipulada para a renovação automática, que já estava acordado no contrato entre as partes (o número exato não foi revelado).

O jogador tem sido um dos principais da equipe na temporada 2023, ele participou de 33 partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Agora, terá sua jornada estendida no Cabuloso por mais um ano.

O atleta começou sua carreira no União São João e acumula passagens por Santos, Paraná, Ponte Preta, Guarani, São Bernardo, Paraná, CSA, Coritiba, Guarani, Brest (França) e Al-Khor (Catar). Ele chegou na Raposa nesta temporada.

Aos 34 anos, Castán é titular absoluto no Cruzeiro ao lado de Neris em uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 gols sofridos em 30 rodadas. O atleta tem sido de extrema importância para que o Clube tenha atingido essa marca.

Apesar disso, o foco do Cruzeiro está na reta final do Brasileirão. Nesta quinta-feira (2), terá pela frente partida contra o São Paulo, válida pela 31ª rodada. O confronto entre as equipes está marcado para às 20h, no Morumbi.