Mulher é presa acusada de participar do Golpe do Hospital em Barra do Garças

261

Contradições impediram que golpe do hospital não fosse aplicado com sucesso em Barra do Garças.

DA REDAÇÃO

Uma mulher acusada de aplicar o golpe conhecido como “parente no hospital” foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (27.02), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá). Maria Cardoso Torres da Silva, 51, foi autuada em flagrante por estelionato, após ser flagrada na agência da Caixa Econômica Federal, no momento em que tentava sacar a quantia adquirida com o golpe.

A vítima, que reside em Brasília (DF), possui uma tia internada em uma unidade hospitalar em Rialma (GO) e recebeu uma ligação telefônica de um suposto médico, que disse que o estado de saúde da sua parente tinha piorado e que ela precisaria ser submetida a uma cirurgia de urgência.

O golpista alegou que não havia tempo para o plano de saúde liberar o procedimento e repassou dados de uma conta bancária para realização de depósito bancário, sendo que o valor posteriormente seria ressarcido pelo plano.

Diante do estado de fragilidade, a vítima realizou o depósito e somente depois ligou ao hospital para saber informações, momento em que descobriu que havia caído em um golpe. Neste momento a equipe da Derf de Barra do Garças foi acionada e diligenciou até a agência da Caixa Econômica Federal, onde flagraram a suspeita tentando sacar o valor.

Questionada, ela alegou que sacaria o valor de R$ 5.950, proveniente da venda de um terreno na cidade de Cascalheira-MT. No entanto, durante a conversa a suspeita entrou em diversas contradições sobre a localidade do terreno e sobre quem seria o comprador.

Diante da situação, a acusada foi conduzida a Derf de Barra do Garças, onde após ser interrogada pelo delegado, Wilyney Santana Borges, foi autuada em flagrante por estelionato e em seguida encaminhada para audiência de custódia.