Ministros de Bolsonaro enviam mensagens de paz a críticos do governo

28
Compartilhar

Por REDAÇÃO

Um grupo de ministros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) montou uma força-tarefa em busca de alguns dos maiores críticos do governo na política, no Judiciário e na sociedade civil. Em nome do presidente, eles enviam mensagens de paz a essas figuras e ressaltam que Bolsonaro está disposto a ter um diálogo mais tranquilo.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que conta que os interlocutores têm reagido com cautela à nova postura de Bolsonaro. Eles desconfiam que o presidente tenta criar essas pontes apenas porque se sente acuado com situação de seus filhos, especialmente do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Justiça.

O parlamentar é investigado sobre um suposto esquema de rachadinha, com o recebimento do salário de servidores, quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O caso foi agravado após a prisão de seu ex-assessor e amigo da família, Fabrício Queiroz.

Com isso, a dúvida é se o comportamento apaziguador de Bolsonaro vai persistir, caso a situação jurídica seja normalizada.  De acordo com a publicação, esses interlocutores temem que ele volte a flertar com situações de ruptura institucional

(Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

Compartilhar