Meninas do Siminina ganham dia de lazer no Sesi Park em comemoração ao Dia das Crianças

222

Nem o tempo nublado logo cedo impediu que as meninas se divertissem com a extensa programação preparada especialmente para elas

Por:REDAÇÃO

As meninas atendidas pelo programa “Siminina” participaram nesta quinta-feira (10), em Cuiabá, de um dia de lazer no Sesi Park, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12).

O presente foi oferecido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), organizado pela coordenação do programa e com total apoio da madrinha da ação, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“Toda a programação, que já faz parte do nosso calendário de atividades do Siminina, foi pensada em trazer um pouco de alegria as minhas meninas. Muitas delas sequer conheciam como era uma piscina. É de encher o coração de emoção ver o brilho e o sorriso estampado no rosto de cada uma delas”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Nem o tempo nublado logo cedo impediu que as meninas se divertissem com a extensa programação preparada especialmente para elas. Todas a caráter, com a marca do Siminina, maiôs cor de rosa, Além das piscinas, estiveram à disposição das meninas os playgrounds aquáticos, rio lento, tobogã multipista e escorregadores do parque, bem como muitas brincadeiras, músicas, almoço, lanche, picolés e frutas.

Além do tradicional banho de piscina, as meninas tiveram uma surpresa. Apresentação de truques de mágica com o palhaço Jack, que encantou e emocionou o público presente. “Nossa, foi tudo muito maravilhoso, estou emocionada. Nunca tinha assistido a um espetáculo como esse com mágica e palhaço”, contou a menina da unidade do CPA, Kamille Vitória.

Tailane de Souza, 10 anos, moradora do bairro Jardim Fortaleza, afirmou que não via a hora de começar o passeio.  “Já tinha vindo aqui no ano passado, mas a impressão que vim pela primeira vez. Muito Obrigada tia Márcia e tia Dalma”, contou a Siminina.

Atualmente, o Siminina é considerado o maior programa de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de Mato Grosso. “Mais uma vez pudemos oferecer a elas um dia diferente do cotidiano que elas têm na unidade. É uma oportunidade de se divertir, de confraternizar com as meninas das outras unidades que elas não encontram na sua rotina. Tenho certeza que elas levarão boas recordações. Estamos felizes porque, mais uma vez, nossa primeira dama Márcia conseguiu oportunizar este dia diferente para estas meninas”, garantiu a coordenadora do Programa Siminina, Dalma Beatriz Monteiro.

Presente ao evento, o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho fez questão de ressaltar o prazer pela oportunidade de poder proporcionar passeios como esse. “Quando proporcionamos esses passeios, nós abrimos a visão de mundo delas, de que as coisas boas e os prazeres são para todos. Elas têm tido coisas que elas jamais sonharam, muito distantes da realidade delas graças ao trabalho da primeira-dama”, destacou o secretário.

E como forma de agradecimento e reconhecimento pelo carinho ofertado pela primeira-dama, duas Simininas pertencentes a unidade Chácara dos Pinheiros entregaram uma singela lembrança. “Estamos aqui representando todas as Simininas e deixar registrado que o programa mudou as nossas vidas. Faltam até palavras para agradecer o quanto somos felizes e gratas por toda essa atenção e reconhecimento que recebemos desse projeto. Queremos agradecer a nossa dinda Márcia Pinheiro”, declarou a Siminna, Juliana Emilli Alves.

“É sempre muito gratificante quando conseguimos proporcionar atividades de lazer e de socialização para estas meninas, pois para muitas destas crianças tomar banho de piscina é uma coisa muito longe da realidade de vida que elas têm. Poder realizar um pouquinho disso e ajudar a mudar a vida destas crianças é o que me dá mais satisfação enquanto primeira-dama. Quero deixar no coração delas a recordação destes momentos maravilhosos”, concluiu a primeira-dama.