Kardec se reúne com Lupi e Ciro Gomes para discutir eleições de 2022

93

O deputado estadual Allan Kardec (PDT) se reune nesta segunda-feira (8) com a direção nacional do partido, no estado do Rio de Janeiro, para discutir os principais caminhos para as eleições de 2022.

Kardec deve se encontrar com Carlos Lupi (PDT-RJ), que é o presidente nacional do partido e também com Ciro Gomes, que deve novamente disputar as eleições à Presidência da República.

Na pauta também estão a viabilidade de nomes para a disputa em Mato Grosso e também a filiação de novos membros para as fileiras da sigla. Após a volta de Kardec para Mato Grosso, encontros estaduais também deverão acontecer, de forma remota, para que o partido possa começar a fechar a lista de possíveis candidatos para o pleito do próximo ano.

Segundo Kardec, a pauta no Rio será também para tratar da proximidade da sigla com outros partidos. “Nós vamos começar a tratar do objetivo do início de trabalho, onde tem um projeto nacional de desenvolvimento defendida pelo Ciro [Gomes] e as alianças com o PSB, Rede, PV e Cidadania. Também temos uma proximação do DEM e o próprio MDB com o projeto do Baleia Rossi. Isso se chama janela da democracia”, comentou o deputado.

Outra prioridade do partido é a formação da chapa com candidatos à vaga de deputado federal e estadual. “Existe uma nominata forte de pré-candidatos a federal e estadual, por isso é necessário construir, ouvir e explanar e também vamos saber qual posição vamos tomar quanto a candidatura ao Governo do Estado. A reunião é para fazer um balanço aqui de Mato Grosso”, concluiu Allan, que é presidente estadual do partido.

POR OLHAR DIRETO