Júlio rebate Janaina e nega fila para Mesa Diretora: “Não é justo”

85

O deputado defendeu que a Assembleia precisa ser “oxigenada” e alegou ser “injusta” a falta de rotatividade

Da redação

O deputado estadual Júlio Campos (União) rebateu a deputada Janaina Riva (MDB) após ela dizer que “dificilmente” ele seria presidente da Mesa Diretora no biênio 2025-2026.

Ele defendeu a rotatividade no comando da Assembleia Legislativa como forma de “oxigenação”.

 

Hoje, a Casa é presidida por Eduardo Botelho (União), tem como vice a deputada Janaina e primeiro-secretário Max Russi (PSB).

 

“A Mesa Diretora tem que dar oportunidade para todo mundo ocupar cargo, não pode ficar apenas o mesmo timezinho que só troca de posição”, disse nesta quarta-feira (25).

“Não é justo em um poder que tem 24 deputados apenas seis constantemente ocuparem os cargos importantes. Tem que haver um rodízio. Defendo isso”, acrescentou.

 

Sem fila

 

Júlio já havia demonstrado interesse em ocupar a presidência da Assembleia desde quando foi eleito. No entanto, segundo Janaina, já existe um “acordo de cavalheiros” que garante o comando da Casa para Russi.

 

O deputado rechaçou a ideia e afirmou que se seu nome tiver voto entre os deputados irá disputar o cargo.

 

“Ninguém é Mãe Dináh para saber quem pode e quem não pode [disputar]. Aqui não pode ser um processo apenas de fila, nunca vi isso. […] A eleição da Mesa Diretora é um processo interno, tem que avaliar, ter bons nomes para disputar”, afirmou.

 

A eleição ainda não tem data para acontecer. A expectativa é ocorra no fim do ano que vem.