Janaína diz que MDB não deve ter candidato a prefeito de Cuiabá, culpa Emanuel e sinaliza apoio a Botelho

80

Da redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a descartar qualquer projeto de candidatura própria do MDB nas eleições em Cuiabá e declarou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inviabilizou qualquer chance do partido lançar um candidato. “As pesquisas mostram que não tem viabilidade nenhuma ter um candidato a prefeito pelo MDB. Infelizmente a rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro é tão grande, que ela acabou afetando a majoritária do partido. Pro partido é uma dificuldade ter um candidato à majoritária por conta do desgaste do Emanuel”, disse Janaina Riva, ao Veja Bem MT.

A parlamentar avalia que todos os demais pré-candidatos à prefeitura na capital têm rejeitado o apoio de Emanuel. “Até o deputado Lúdio Cabral (PT), que poderia ter uma proximidade, por conta de que Emanuel apoiou o PT em 2022, não quer o apoio. É difícil, é uma pessoa que ninguém quer o apoio e o partido, hoje, não tem interesse de ter a participação na condução da chapa proporcional e majoritária”, afirmou.

A Gazeta Digital informa que Janaina voltou a afirmar que o diretório estadual está em fase avançada para eventual apoio à candidatura do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), pre’-candidato a prefeito, “que está em primeiro lugar nas pesquisas e já focado na construção da chapa de vereadores. Entendo que hoje o mais prudente é que o partido permaneça com o diretório estadual para que a gente possa construir um projeto com viabilidade em Cuiabá”.