Hospital Regional de Rondonópolis-MT abre processo seletivo que oferecerá 266

343

Da Assessoria

Depois passar por intervenção judicial o Hospital Regional de Rondonópolis-MT precisa realizar contratações urgentes para cobrir o quadro funcional defasado, visando atender a demanda crescente da região.

Foi publicado no Diário Oficial, na ultima segunda-feira, o edital do processo seletivo simplificado que fará a contratação emergencial de 266 profissionais para atuarem no Hospital Regional de Rondonópolis, cidade localizada a 218 Km de Cuiabá.

No edital consta que a inscrição é gratuita e estará aberta até o dia 11 de fevereiro. O horário e o local do teste seletivo ainda não foram definidos e divulgados, mas a prova será realizada no próximo dia 17. Além da prova objetiva os candidatos passaram por uma entrevista e análise de currículo.

Os interessados em participar do concurso devem procurar o Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, localizado na Avenida Sotero Silva, nº 587, Bairro Vila Aurora, das 8h às 17h, em dias úteis.

O concurso para o Hospital Regional de Rondonópolis, com contratação emergencial, surgiu devido uma série de irregularidades encontradas na unidade como problemas estruturais, falta de insumos básicos, atraso no pagamento dos funcionários e falta de mão-de-obra qualificada suficiente para atender a demanda.

A Justiça Federal determinou, em novembro do ano passado, a intervenção total do estado no Hospital Regional de Rondonópolis. O pedido de intervenção da justiça foi acompanhado pelo bloqueio de R$ 13 milhões do Estado, que deveriam ser repassados à unidade, e de R$ 3 milhões do Instituto Gerir, Organização Social (OS) que administrava o hospital.

O concurso disponibilizará as seguintes vagas:

Enfermeiro – 47 vagas

Engenheiro do trabalho – 1 vaga

Técnico de segurança do trabalho – 2 vagas

Analista de tecnologia de informação em suporte de rede – 02 vagas

Técnico de enfermagem – 141 vagas

Biomédico – 4 vagas

Farmacêutico – 2 vagas

Técnico de radiologia – 14 vagas

Auxiliar de farmácia – 19 vagas

Fisioterapeuta – 12 vagas

Técnico de laboratório – 1 vaga

Auxiliar de laboratório – 7 vagas

Maqueiro – 8 vagas

Técnico de imobilização ortopédica – 6 vagas