Homem é baleado pela PM após fazer refém em roubo à clínica em Cuiabá

158

PM frustra roubo com refém em clínica e prende suspeito em Cuiabá

Um dos suspeitos foi preso em flagrante. A PM segue em diligências na região

Greyce Lima | Secom – MT

Uma das vítimas que era mantida refém atirou na perna do suspeito que foi atendido pelo Samu – Foto por: PMMT
A | A

Na manhã desta sexta-feira (03.07) a Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo com refém em uma clínica odontológica, em Cuiabá. Os policiais interviram na ação criminosa, libertando funcionários e clientes que eram mantidos reféns pelos dois suspeitos.

Um homem de 38 anos foi alvejado na perna e preso, os policiais seguem em diligências pela região em busca do segundo suspeito.

Uma equipe de policiais do 10 Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Jardim Cuiabá quando identificaram uma ação suspeita nas proximidades de uma clínica odontológica na Avenida das Flores. Ao checar o local, os militares identificaram os dois suspeitos que já haviam rendido funcionários e pacientes da clínica.

Os policiais cercaram o local e solicitaram apoio do Batalhão Rotam e interviram na ação criminosa, prendendo o suspeito que já estava baleado na perna após um médico que era mantido refém  reagir, a polícia identificou com o homem que atirou no suspeito  tem porte de arma de fogo e é proprietário do local.

O suspeito preso já tem passagem pela polícia por crimes de roubo e homicídio, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao hospital.

Os policiais localizaram os pertences pessoais das vítimas como celulares, dinheiro e joias que já estavam na mochila do suspeito. O outro comparsa fugiu com a arma de fogo utilizada para praticar o roubo.

De acordo com as vítimas, os suspeitos invadiram a clínica, renderam os funcionários para roubar. Uma das pessoas que era mantida de refém reagiu, entrou em luta corporal e atirou na perna do suspeito. O outro comparsa fugiu do local. Nenhuma vítima se feriu.

A PM segue em diligências em busca do segundo suspeito do crime.