Gefron e PRF recuperam veículos carregados com cilindros de oxigênio

199

Ação faz parte da Operação Vigia, realizada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública com apoio da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso

POR REDAÇÃO

Policiais do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) recuperaram neste domingo (11.08) um caminhão contendo cilindros de oxigênio, que havia sido roubado de uma transportadora de Várzea Grande. A base do Gefron, em Porto Esperidião (381 km a Oeste da Cuiabá), recebeu comunicado do roubo do veículo e, em diligências pela cidade, localizou o caminhão modelo Volkswagen no pátio de um posto de combustível.

Os policiais constataram que se tratava de um dos dois veículos roubados em Várzea Grande e encaminhou o caminhão à Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião para as devidas providências. Nenhum suspeito foi encontrado.

O outro caminhão, também carregado com cilindros de oxigênio, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na Serra do Mangaval, em Cáceres.

O reforço na vigilância na área de fronteira integra a Operação Vigia, realizada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública com apoio da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. A Operação Vigia é uma ação ostensiva com patrulhamento terrestre e fluvial das forças policiais de segurança pública do estado com o  objetivo de deter os crimes nas regiões de fronteira. A ação ostensiva deve ocorrer até final deste ano.

O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.