Fumaça volta a encobrir Cuiabá e calor aumenta; previsão é de 43

111

Vento do sul traz fumaça dos incêndios no Pantanal para Capital; não há previsão de chuva para os próximos dias

POR REDAÇÃO

Cuiabá amanheceu novamente coberta de fumaça nesta terça-feira (29), desde segunda-feira (28) está passando o vento sul que traz a fumaça dos incêndios do Pantanal mato-grossense para a Capital.

Apesar dos primeiros sinais de chuva na região, a temperatura voltou a subir e a umidade relativa do ar caiu. Os termômetros durante a semana levarão os cuiabanos ao calor excessivo, pois de acordo com o Clima Tempo podem chegar a 43 graus.

Nesta terça-feira, a mínima foi de 25 graus e, durante os horários mais quentes, a máxima será de 42 graus. A partir de quarta-feira (30), a situação fica ainda pior, pois a umidade cai de 11% para 8%, com a mínima de 24 graus e a máxima de 43 graus.

O mês de outubro inicia na quinta-feira (1º) com mínima de 24 graus, máxima de 43 graus, umidade de 9% e sem chances de chuva. Na sexta-feira (2), a mínima será de 25 graus e a máxima de 42 graus, com umidade de 10%.

Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros, até que a direção dos ventos mude, a cidade seguirá encoberta pela fumaça, para deixar a situação mais crítica.