Forças de segurança apreendem 120 kg de pasta base na fronteira

224

Entorpecente e os veículos apreendidos estão avaliados em R$ 1,85 milhão

Por REDAÇÃO

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) prenderam quatro pessoas e apreenderam 120 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína. Também foram apreendidos dois veículos, um Fiat Strada e um Ford F-100. A apreensão representa um prejuízo de R$ 1,85 milhão aos criminosos.

A abordagem foi realizada no sábado (02.02), por volta das 17h30, durante patrulhamento na rodovia MT-265, no município de Porto Esperidião (358 km a Oeste).

Ao perceberem que seriam abordados pelos policiais, os suspeitos lançaram fora do veículo um rádio comunicador. Foram realizadas a revista pessoal dos suspeitos e busca nos veículos, onde foi encontrada, dentro de um tambor, na caçamba do veículo Strada, uma quantia de 120 quilos de drogas similar a pasta base de cocaína.

A droga e os presos foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres, para as devidas providências. Dentre os quatro conduzidos, dois possuem passagens criminais.