Bandidos mortos em confronto com Bope eram traficantes, PM e filho de sargento

218

A troca de tiros ocorreu na madrugada de quarta-feira (29), no bairro Itamaraty, nos fundos do Residencial Belvedere II, na Capital. Seis CPFs foram cancelados pelo BOPE

Um confronto entre uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e uma quadrilha deixou seis bandidos mortos, na manhã de quarta-feira (29), na Capital. Eles foram identificados como Gabriel de Paula Bueno, de 20 anos, Joh Dewid Bonifácio de Lima, de 22 anos, Oacy da Silva Taques Neto, de 30 anos, Leonardo Vinycius de Moraes Alves, de 24 anos, André Felippe de Oliveira Silva, de 24 anos, e Wiliam Dhiego Ribeiro Moraes, de 37 anos.

Com exceção do soldado da Polícia Militar (PM) Oacy Taques e também de André Silva, o restante do grupo tem passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leonardo Vinycius, que foi identificado como filho de um sargento da PM, usava tornozeleira eletrônica, que no dia de sua morte estava desligada. Ele cumpria regime semiaberto, após receber progressão de pena.

John e Wilian foram soltos em 2018, também por progressão de pena, e deveriam estar de tornozeleira eletrônica, já que estão no regime semiaberto.

Gabriel tem passagens pelos mesmos crimes que seus companheiros, mas foi solto em 2019.

Caso

A troca de tiros ocorreu na madrugada de quarta-feira (29), no bairro Itamaraty, nos fundos do Residencial Belvedere II, na Capital.

O Bope recebeu informações da inteligência sobre um grupo de criminoso fortemente armado. Ao chegarem ao local, os policiais deram ordem de parada a qual foi ignorada, dando inicio a uma perseguição. Quando entraram na estrada de chão, os militares  foram recebidos a tiros.

No confronto, todos os bandidos acabaram morrendo. Nos veículos de janelas blindadas foram encontradas seis armas, sendo quatro pistolas e dois revólveres, coletes a prova de balas, e rádios.

(Foto reprodução)