Fernando de Noronha reabrirá apenas para turistas que já tiveram Covid-19

137

Noronha registrou 93 casos do novo coronavírus

Por REDAÇÃO

A reabertura gradual de Fernando de Noronha começará a partir desta terça-feira (1º) após cinco meses fechada para visitas. Contudo, de acordo com anúncio, apenas os turistas que já tiveram o novo coronavírus serão autorizados a entrar na ilha. Em nota oficial, as autoridades locais informaram que a retomada das visitas “será por etapas, com todos os cuidados para garantir a segurança de todos”.

“Neste primeiro momento, apenas quem já teve diagnóstico positivo para Covid-19 terá acesso ao arquipélago. Para isso, será necessário anexar, junto ao pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), uma comprovação de que já teve a doença”, destaca a nota. O procedimento deve ser feito pelo site www.sounoronha.com.

De acordo com o Globo, o governo de Pernambuco divulgou também que vão ser aceitos, como comprovante, dois tipos de resultados: O IgG positivo (sorológico), com exame realizado pelos métodos de quimioluminescência, eletroquimioluminescência ou Elisa imunoensaio, com menos de 90 dias da data do embarque; e o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta), com mais de 20 dias da data do embarque. Testes rápidos não serão aceitos.

Até o momento, Noronha registrou 93 casos do novo coronavírus, sendo 42 identificados pelo estudo epidemiológico em curso no arquipélago, que deve ser concluído em 2021.