Fábio Garcia confirma pré-candidatura à prefeito de Cuiabá

8
Compartilhar

Agora, Fábio Garcia busca montar arco de aliança e convencer sua família de apoiar seu projeto político, que deve ser selado na convenção do partido, dia 14.

Por REDAÇÃO

O presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. A decisão ocorreu após analise de uma pesquisa interna do partido que mostrou que o cenário ainda segue indefinido na Capital. Garcia pondera que até a convenção do partido, dia 14, vai trabalhar para ter apoio de outras siglas, assim como o entendimento familiar para enfrentar oficialmente a disputa.

Segundo Garcia o levantamento aponta rejeição contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nenhuma candidatura é viável sem apoios, por isso, preciso conversar com outros partidos para buscar alianças. Ninguém é candidato também sem apoio da família, vou tentar fazer convencimento”, disse.

A pré-candidatura de Fábio era esperada por algumas lideranças do DEM. Recentemente o senador Jayme Campo disse ter acordo apenas com Fábio Garcia e se referiu a outros nomes como dráculas. “Tenho compromisso com Fabinho, se não for com ele, não vou me abraçar com o drácula. Não falo de candidato de outro partido, mas de drácula do DEM”, declarou o senador.

A construção da candidatura de Garcia  pode afundar as pretensões de alguns democratas que mostram simpáticos com a possibilidade do partido estar no arco de alianças da pré-candidatura do ex-prefeito da Capital, o apresentador Roberto França (Patriota).

(Com RepórterMT – Foto reprodução)

Compartilhar