Foto:reprodução
Taques deve ingressar para o Cidadania (antigo PPS) ou até mesmo compor o Solidariedade
Por HNT
O ex-governador Pedro Taques protocolizou nesta segunda-feira (2), o pedido de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na qual fazia parte desde 2015. O pedido foi ingressado na 39ª Zona Eleitoral da Capital e também encaminhado uma cópia ao Diretoria Municipal da sigla em Cuiabá.
Com a saída do ninho tucano, Taques deve ingressar para o Cidadania (antigo PPS) ou até mesmo compor o Solidariedade. Os rumores quanto a saída do ex-governador se deram nos últimos dias, quando o partido decidiu lançar a pré-candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão, para disputar a eleição suplementar, marcada para 26 de abril, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
No lançamento da pré-candidatura, Nilson declarou que Taques não tinha intenção em disputar a cadeira da juíza aposentada e senadora Selma Arruda (Podemos), condenada a perda do mandato por caixa dois e abuso de poder econômico. A pré-candidatura, inclusive, teria tido o aval do ex-chefe do Executivo.
“Eu me reuni com o ex-governador e disse do meu interesse na vaga no Senado, prontamente ele disse que não tinha interesse em disputar e declarou seu apoio ao meu projeto de pré-candidatura”, disse Leitão no último dia 27.
Racha no ninho
No lançamento da pré-candidatura de Leitão, o presidente do diretório estadual da sigla, deputado Carlos Avalone, lamentou o desejo de Taques de querer sair do partido. “Eu ouvi isso na imprensa dizendo que ele iria para o Solidariedade, oficialmente não tenho nenhum comunicado nesse sentido. Ele não disse nada, eu gostaria que ele permanece e ficasse com a gente nessa briga, nessa batalha, nessa guerra. Nós precisamos de todos os soldados e generais, e ele é um dos nossos generais”, disse.
http://Ex-governador Pedro Taques confirma saída do PSDB