Ex-governador de Mato Grosso Frederico Campos morre vítima da Covid-19

136

O ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos, de 93 anos, morreu na noite deste domingo (28), devido às complicações da Covid-19. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Amecor da Capital.

Campos estava internado desde o último dia 20. Ele recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus uma semana antes de ser internado. Conforme noticiado anteriormente pelo Hipernotícias, o ex-governador havia sido internado apenas como medida de prevenção devido à idade.

Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte.

“Lamentavelmente, a Covid-19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero. Neste domingo, 28 de fevereiro, o ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre, Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por Cuiabá, jamais”, disse Emanuel.

Frederico foi prefeito por duas vezes de Cuiabá, secretário de estado e governador de Mato Grosso entre 1979 e 1983. Foi o segundo governador após a divisão do estado.

DA REDAÇÃO