Estado confirma elaboração de plano para reabrir a Santa Casa

160
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) irá elaborar um plano de ação para reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A proposta deve ser apresentada, pelo Governo do Estado, até a próxima semana.

Conforme nota divulgada pela assessoria do Estado, são considerados os enormes prejuízos causados pela falta do hospital no atendimento a população.

Leva em conta também a ausência de proposta por parte da direção da unidade e as Prefeitura de Cuiabá para que os atendimentos sejam retomados.

“Considerando que a falta de leitos de UTI pode ocasionar risco a pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade”, diz trecho do comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (23).

O governador Mauro Mendes (DEM) cita as várias reuniões com parlamentares, a sociedade e o Ministério da Saúde para buscar alternativa para a reabertura da unidade.

Confira nota

Considerando os graves problemas ocasionados à saúde pública com a interrupção dos relevantes serviços prestados pela Santa Casa de Cuiabá, fechada a 41 dias;

Considerando que a falta de leitos de UTI pode ocasionar risco a pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade;

Considerando que até o momento nenhuma solução foi apontada, seja pela administração daquele hospital filantrópico, seja pela Prefeitura de Cuiabá – que detém a responsabilidade da gestão plena dos serviços de saúde da Capital;

E, considerando reuniões, com presença de representantes da sociedade civil organizada, parlamentares e autoridades do setor de saúde, inclusive com o Ministério da Saúde, o governador Mauro Mendes determinou à Secretaria de Estado de Saúde (SES) a elaboração de uma proposta de solução (Plano de Viabilidade) para a reabertura desta importante instituição.

A proposta em questão deverá ser apresentada, pelo Governo do Estado, até o final da próxima semana.

POR HNT-HIPERNOTÍCIAS

Compartilhar