“Esse projeto de candidato a governador está nas mãos de Deus”, diz Emanuel

5
Compartilhar

Não descartando a ideia de sair candidato a governador do Estado em 2022, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta sexta-feira (19), que já tem agenda confirmada com prefeitos de cidades de Mato Grosso para discutir um novo projeto de desenvolvimento econômico e social para o estado.

Esse projeto Emanuel candidato a governador está nas mãos de Deus. O que eu defendo é um novo projeto alternativo de desenvolvimento econômico e social para o estado e que já estou conversando com alguns prefeitos de cidades polos e já tenho algumas visitas agendadas e que quero começar a discutir”, disse em conversa com à imprensa.

Emanuel, que é adversário ferrenho ao governador Mauro Mendes (DEM) e que deve sair à reeleição, fez duras críticas ao gestor, apontando que diversos prefeitos “não aguentam mais a atual gestão”.

“Todos [os prefeitos] são unânimes em dizer o que está aí já foi, que está saturado. O mais importante não é o nome de um pré-candidato, mas sim de um projeto alternativo de desenvolvimento humano, econômico e social para Mato Grosso que está perdido por não ter gestão”, comentou.

Racha no partido

O prefeito declarou que já começa a discutir com as ‘forças políticas e partidárias’ o projeto de desenvolvimento, no entanto, se depender da deputada estadual, Janaína Riva (MDB), o partido não irá apoiar Emanuel. A parlamentar destacou que a sigla está alinhada em apoiar Mendes em uma possível reeleição.

“Hoje os projetos políticos dele não fazem parte dos projetos políticos do MDB. Isso é jogar limpo, é jogar aberto, então a gente não pode fomentar uma coisa que nós já temos uma convicção partidária acerca do tema que é trabalhar na reeleição do governador, a não ser que ele não saia”, disse.

POR HYPER  NOTÍCIAS

 

Compartilhar