“Esse indivíduo precisa ser detido” afirma Emanuel após filmagem de sua casa por Abílio Júnior

305

Por Paulo Wagner/Da redação

Em suas redes sociais o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, classificou a atitude do vereador Abílio Júnior (PSC) de filmar sua residência, na manhã desta quinta-feira (9), no Bairro Jardim das Américas, como uma invasão de privacidade e desrespeito a sua família. Segundo o chefe do executivo Abílio passou de todos os limites em sua tentativa de criar fatos políticos para chamar a atenção, “O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão”, enfatizou Emanuel.

Depois de ser detido pela polícia e tentar se vitimizar nas redes sociais o vereador Abílio Júnior deu sua versão sobre o fatos afirmando que tinha  ido, na última quarta (8), à Secretaria de Meio Ambiente e depois à Secretaria de Ordem Pública, aonde  apresentou a foto de uma reforma sem revelar quem era o proprietário da casa. Segundo sua versão os funcionários das secretarias falaram que a obra não possuía inscrição cadastral e nem alvará e que iriam fazer uma vistoria no local, na manhã do incidente.

Abílio afirma que após os funcionários saberem que era a casa do prefeito, teriam remarcado a vistoria para uma data posterior, fato que motivou o parlamentar a ir pessoalmente fazer a filmagem na casa do Prefeito. Foi quando se envolveu na discussão com o motorista da primeira-dama, fato que culminou com sua detenção.

Em nota publicada nas redes sociais o prefeito Emanuel Pinheiro denúncia que  houve, além de invasão de privacidade, constrangimento ao motorista particular de sua esposa e uso de drone para filmar sua residência. Na nota o chefe do executivo afirma que irá responsabilizar o vereador pelo que classificou de ato invasivo e surreal.

Veja a integra a nota publicada nas redes sociais:

Imagens da casa do Prefeito Emanuel teria sido feito por drones de Abílio Júnior