Empresária é presa pela Polícia Civil por forjar o próprio sequestro em Cuiabá

64

DA REDAÇÃO

A empresária Ruana Sabrina Fortunato de Freitas, 28 anos, foi presa pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) pelos crimes de falsa comunicação de crime, organização criminosa e estelionato. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (2).

De acordo com a Polícia Civil, ela teria forjado o próprio sequestro. Segundo informações, a empresária estaria tentando aplicar um golpe na seguradora da caminhonete Toyota Hilux, que ela dirigia no momento do suposto sequestro.

O marido dela, que não teve o nome revelado, foi quem comunicou o crime à polícia. Ele, no entanto, não foi apontado como cúmplice e foi liberado. Já Ruana deixou a sede da GCCO e foi levada à sede da Polinter.

Segundo as narrativas, a empresária e o marido estavam em uma festa na região do Jardim Paula II, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (2). Em dado momento, ela teria dito ao marido que iria em uma distribuidora no bairro, de caminhonete e não voltou mais.

Após o suposto sequestro, o marido da empresária informou que os criminosos mandaram áudios e imagens da vítima com capuz na cabeça. Não houve qualquer pedido de recompensa.

Diante da possibilidade de um suposto sequestro, a GCCO passou a apurar a ocorrência e iniciou diligências para esclarecer o crime. No final da manhã, a investigação apontou que a camionete Hillux estava na região do Coxipó. Equipes da unidade foram ao local indicado e encontraram o veículo, sem a placa traseira, e conduzido pela, até então, vítima. Ela foi interceptada quando dirigia a camionete na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho).

Em entrevista preliminar com os investigadores, ela entrou em contradição várias vezes. Conduzida à GCCO para prestar depoimento, ela acabou confessando, durante o interrogatório, que forjou o sequestro e o roubo do veículo. “Ela contou ainda que o objetivo era comercializar a camionete no mercado clandestino e depois receber o valor do veículo da seguradora”, explicou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O veículo foi apreendido e a mulher autuada em flagrante por falsa comunicação de crime e estelionato. Após o interrogatório, ela foi levada para a sede da Polinter e depois será encaminhada para audiência de custódia no Fórum da Capital.