Emanuel não descarta disputar governo em 2022 e critica Mendes: “Não vou administrar para poucos”

10
Compartilhar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não descartou a possibilidade de concorrer às eleições para o governo do Estado em 2022. Durante entrevista na manhã desta segunda-feira (15), o emedebista disse que o projeto político está entregue nas “mãos de Deus”. Na oportunidade, ele ainda fez duras críticas ao governador Mauro Mendes (DEM), o qual afirmou que governa “para poucos”.

“Se for um plano de Deus na minha vida de ser candidato para mudar esse modelo injusto que administra para poucos, que não ouve a população, que persegue os servidores e enfraquece os serviços públicos (…). O atual governo não disse ainda para o que veio e nós vamos defender essa bandeira”, afirmou em entrevista à rádio Nazareno.

De acordo com Emanuel, o grupo político deve construir um plano alternativo para conquistar os servidores públicos ativos e inativos, segmento da sociedade civil organizada e o setor produtivo para o desenvolvimento econômico e social para Mato Grosso com novas lideranças políticas.

“Eu defendo esse novo modelo de gestão para o nosso estado muito semelhante ao que está sendo feito em Cuiabá hoje. Temos que ter uma proposta alternativa a esse governo frustrante, se for Emanuel ou outro nome, vamos dialogar com a população e a sociedade, servidores públicos ativos e inativos e o setor privado”.

Sem apoio da “parceira”

Por outro lado, conforme noticiado pelo Hipernotícias, a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), descartou qualquer apoio político a Emanuel em 2022. A parlamentar destacou que o partido está alinhado em apoiar Mendes na campanha à reeleição.

“Hoje os projetos políticos dele não fazem parte dos projetos políticos do MDB. Isso é jogar limpo, é jogar aberto, então a gente não pode fomentar uma coisa que nós já temos uma convicção partidária acerca do tema que é trabalhar na reeleição do governador, a não ser que ele não saia”, disse.

POR HYPER NOTÍCIAS

Compartilhar