“Emanuel é líder em ascensão e isso contraria alguns no MDB”

8
Compartilhar

Vanderlúcio Rodrigues diz que, apesar de racha interno, prefeito não sai do partido

Um dos mais próximos aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e presidente do PP em Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, saiu em defesa do emedebista na briga interna que ele vem protagonizando dentro da sigla à qual é filiado.

Para Vanderlúcio, os colegas de partido do prefeito estariam com inveja da projeção que ele conseguiu após vencer a eleição e estariam “forçando a barra”.

“O prefeito Emanuel é a maior liderança em ascensão no partido e isso aí, às vezes, contraria alguns que não tem essa projeção que ele está tendo. Daí ficam nessa dor de cotovelo”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Emanuel vem sofrendo pressão de alguns correligionários para deixar o partido após bater de frente com outra liderança da sigla, a deputada estadual Janaina Riva, ainda no início da sua campanha pela reeleição.

Após o embate, Janaina rompeu politicamente com Emanuel e parte do MDB deixou de apoiá-lo.

Vanderlúcio, que atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) no staff de Emanuel, afirmou que falta respeito por parte dos emedebistas ao prefeito da Capital.

“Ele é o único prefeito do MDB, a nível nacional, que foi reeleito e merece respeito”, avaliou.

Vanderlúcio chegou a convidar Emanuel a se filiar ao PP, mas o prefeito recusou a oferta. Segundo o secretário, o partido segue acompanhando a situação interna no MDB e não hesitará em atraí-lo, se tiver oportunidade.

“Nós fizemos o convite, mas ele diz que está confortável no MDB e vai ficar lá. Agora é esperar a briga interna e ver o que será resolvido. Mas o partido segue aguardando [o desfecho]”, afirmou.

POR MIDIA NEWS

Compartilhar