Emanuel diz que não teme pedido de afastamento pela oposição

236

Prefeito reclama de posição de vereadores e diz que decisão é problema interno da Câmara

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não teme eventuais pedidos de afastamento por parte de vereadores da oposição. Eles ameaçaram tomar a medida em função do caso de aluguéis pagos pela Prefeitura sem que imóveis fossem usados pela Secretaria dos 300 anos.

“É um problema interno da Câmara e eu não tenho nada a esconder. Se vão entrar com qualquer pedido, espero que não seja mais um show pirotécnico. Tenho compromisso com a população cuiabana. Eu queria muito que eles ajudassem Cuiabá, e não ficassem só jogando pedras”, afirmou.

Emanuel afirma que a oposição ignora o trabalho que vem sendo feito na Capital.

“Eu queria muito que eles ajudassem Cuiabá. Queria muito eles do meu lado ajudando a cidade, ajudando nos problemas e a fazer a entrega que estou fazendo. Infelizmente, eles não querem ajudar”, disse.

“Querem ficar atrapalhando, torcendo para dar errado, fazendo de tudo para dar errado. Contribuindo para que as coisas não funcionem e não andem. É um problema que a população vai avaliar e vai julgá-los no momento oportuno”, afirmou.

Emanuel disse que sua gestão vem fazendo uma série de entregas, em especial neste mês de abril, em que a cidade completou 300 anos.

“Cuiabá é um canteiro de obras em todas as áreas, em todos os setores, atendendo e melhorando a vida da população e da cidade. As contas estão equilibradas, respeitamos a Lei de Responsabilidade Fiscal e temos um perfeito equilíbrio entre despesa e receita. Há muito tempo Cuiabá não vive um momento tão pujante, de tanta autoestima”, disse.

Candidatos à Prefeitura

O grupo de oposição é composto pelos vereadores Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (Pros), Diego Guimarães (Progressistas), Marcelo Bussiki (PSB) e Abílio Junior (PSC).

Os vereadores planejam lançar um nome entre eles para concorrer ao Palácio Alencastro em 2020. Emanuel disse não estar preocupado.

“Sobre eleição, acho normal. Eu já liberei os meus aliados. Sou candidato a cumprir meus compromissos com a população. Eleição ou calendário eleitoral é em 2020. Eu não disputo eleição agora e a tendência muito maior é de não ser candidato”, disse.

“E a oposição é natural, eu já fui oposição e governo. Prefeitura de capital é o desejo de todos, mas tem que ter compromisso com a população, tem que ter projeto, conhecer Cuiabá, gostar de gente. E isso é o que estamos fazendo. Eu já sou prefeito, não estou preocupado com eleição”, completou.

POR: Alair Ribeiro/MidiaNews