Dupla pede água em residência e mata jovem com cinco tiros

151

João tinha passagens por tráfico de drogas e furto.

RepórterMT

A vítima, apesar da pouca idade, já tinha cinco passagens criminais pela polícia, entre elas, crimes por tráfico de drogas e furto.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, prestou os primeiros socorros e encaminhou João ao Hospital Regional do município, onde deu entrada ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. Os tiros atingiram o peito, cabeça e a nuca.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, isolou o local para que os socorristas militares pudessem trabalhar.

Após o rapaz ser removido à unidade de saúde, os policiais conversaram com familiares e testemunhas e estes teriam relatado que dois homens, em uma motocicleta, modelo não informado, estacionaram em frente à residência, chamaram por João e os dois acusados pediram água.

Enquanto o jovem atendia o pedido, o garupa teria sacado a arma de fogo e disparado contra o rapaz, que caiu gravemente ferido. Em seguida, os assassinos foragiram em alta velocidade pelas ruas do bairro.

A guarnição saiu em patrulhamento buscando pelos criminosos, de acordo com as informações das testemunhas, quando na Rua Colniza encontraram a motocicleta, usada no crime, batida e abandonada na via.

Uma testemunha contou que os dois homens trafegavam na moto em alta velocidade, quando perderam o controle da direção e bateram. Porém, foram socorridos por um Volkswagen Gol branco e levados do local.

Os militares teriam ainda procurado se os criminosos teriam dado entrada em alguma unidade de saúde, mas não foram encontrados.

O Corpo de João foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.

A ocorrência foi registrada por crime de homicídio doloso e encaminhada à Divisão de Homicídios da Polícia Civil, responsável por investigar o crime e buscar pelos assassinos.