Diretor do Sanear minimiza força bolsonarista e crê em aliança com União

43

Paulo José é pré-candidato a prefeito pelo PSB; ele é o nome apoiado pelo prefeito José do Pátio

Da redação

Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o diretor-geral do Serviço de Saneamento (Sanear), Paulo José Correia (PSB), minimizou a força do bolsonarismo no Município e afirmou que a população votará em quem entrega serviço.

 

Rondonópolis foi uma das cidades que mais apoiou a campanha de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022 e é conhecida por ser um reduto de ruralistas de direita.

 

Apesar do histórico, Paulo José disse não ver os pré-candidatos de oposição sendo beneficiados pela ideologia política nas eleições de 2024.

 

“Uma coisa é uma candidatura a Governo Federal, que é um presidente que vai governar o país, outra coisa é uma candidatura de um gestor que vai comandar o Município”.

“Quando vai escolher um prefeito a população sempre olha para a aquele que vai entregar serviço, não olha ideologia política do candidato”, acrescentou.

 

Atualmente, os nomes de direita que despontam em Rondonópolis são dos deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL).

Cláudio foi o deputado mais votado na cidade no ano passado, com mais de 21 mil votos quando ainda era do PTB.

 

Este ano ele se filiou ao PL a convite do próprio Bolsonaro para bater de frente com o candidato que será apoiado pelo prefeito José Carlos do Pátio (PSB).

 

Paulo José não se mostrou inseguro com a possibilidade de virar alvo do adversário político.

 

“Não vejo muita interferência dessa posição bolsonarista. A população tem que ter a garantia de alguém mais sereno e com a postura administrativa que vai conduzir a cidade para o melhor caminho”, disse.

Arco de aliança

 

Integrando um grupo de 11 partidos que apoiam Pátio, o diretor do Sanear não descartou a possibilidade de articular aliança com partidos Centro-Direita, como União Brasil e Republicanos.

 

O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachett é o pré-candidato do Republicanos e demonstrou interesse em se unir com a direita. No entanto, Paulo José crê que o adversário estaria aberto a novas articulações.

 

“Nós vamos focar no nosso fortalecimento, mas estamos abertos a conversar, buscar o diálogo, porque acredito que a cidade está acima de nós e ninguém ganha uma eleição só. Quando mais pudermos unir para compor e ajudar a cidade é o que vamos fazer”, disse.

 

“O União Brasil, por exemplo, a nível de Estado o PSB apoia o governador Mauro Mendes, não teria dificuldade do União Brasil em Rondonópolis estar caminhando com o PSB da mesma forma”.