Decreto da Lucimar libera setor de eventos e lazer VG, incluindo cinemas

137
Por HNT

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), assinou um novo decreto liberando a realização de eventos e a rebertura dos cinemas no âmbito municipal. A normativa, editada no início da noite desta segunda-feira (24), acompanha a decisão do Governo do Estado, que já havia liberado os eventos na última sexta-feira (21). A suspensão vigorava desde março, com o início da pandemia de coronavírus.

Segundo o decreto de Várzea Grande, estão liberados os eventos sociais com lotação máxima de até 100 pessoas e os eventos corporativos, técnico-científicos e empresariais com, no máximo, 200 pessoas. Já os eventos em formato “drive-in”, isto é, eventos nos quais as pessoas permanecem em seus carros, terão lotação máxima de 250 veículos por evento.

Em relação aos cinemas, Lucimar estipulou que os estabelecimentos devem operar respeitando 50% da capacidade total, 10% a mais do que estabelecido no decreto do Estado.

O decreto 57, de 24 de agosto de 2020, também prevê o retorno das atividades de capacitação, treinamento ou eventos coletivos pelos órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta, respeitado o limite de até 100 pessoas.

Decreto Estadual

O governador Mauro Mendes (DEM) editou um novo decreto, na sexta-feira (21), permitindo a realização de eventos no âmbito do Estado de Mato Grosso. Conforme a nova normativa podem ser realizados eventos sociais com lotação máxima de 100 pessoas e técnico-científico e corporativos, com lotação máxima de 200 pessoas. Também estão liberados cinemas e teatros com 40% da capacidade.

Na tarde de quinta-feira (20), Mendes já havia se reunido com representantes do setor de eventos e sinalizado a liberação para o retorno do segmento.

Em seguida, foi a vez do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) que também autorizou a retomada dos eventos na sexta (21). O chefe do executivo da Capital, no entanto, não liberou os cinemas e teatros.

(Prefeitura de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos-Foto por Assessoria)