Cuiabá começa nesta sexta vacinação dos profissionais da Educação

10
Compartilhar

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta sexta-feira (4) a vacinação dos profissionais da Educação. O lançamento será as 9 horas, no Senai, localizado na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto, com a presença do Prefeito Emanuel Pinheiro e da secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, até o final da tarde de quarta-feira (2), 9. 527 profissionais da Educação já haviam se cadastrado no site da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar.

Sobre a vacinação dos profissionais da Educação, o prefeito Emanuel Pinheiro, já havia autorizado o diagnóstico na semana passada, a fim de levantar o  número de profissionais que atuam nas redes públicas municipal, estadual e federal, filantrópicas e particulares, em todos os níveis de Ensino. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Educação junto as instituições de Ensino, cerca de 15 mil profissionais da área serão vacinados.

Durante a entrega da primeira escola cívico militar do Município, a ECIM Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, na última quarta-feira (2), o prefeito Emanuel Pinheiro falou sobre o assunto. Disse que a vacinação dos profissionais da Educação era uma prioridade da sua gestão e uma necessidade para que as atividades presenciais nas unidades educacionais possam ser retomadas com segurança, para toda a comunidade escolar.  “Antes mesmo do anúncio do Ministério da Saúde, eu autorizei a  abertura do cadastro para os profissionais da Educação serem vacinados aqui na capital do Estado de Mato Grosso”, disse o gestor.

Somente na rede pública municipal de Educação são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, e demais técnicos, que atuam diretamente nas unidades.

Na Educação a vacinação será realizada de forma escalonada, a partir da Educação Infantil, para os profissionais de creche. Depois, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior.

A orientação da Secretaria Municipal de Educação, já encaminhada aos profissionais das Unidades de Ensino, é de que acompanhem seu agendamento no site, e providenciem os documentos necessários (documento de identificação pessoal que pode ser o RG ou CNH, comprovante de endereço, QR code – retirado no agendamento online) incluindo a declaração de vínculo para celeridade do processo de vacinação.

Compartilhar