Covid-19: Brasil tem 1.312 óbitos em 24 horas e 1.674.655 casos confirmados

156

Números foram atualizados na noite desta terça-feira (7/7) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Por Metrópoles

Segundo as últimas informações divulgadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil chegou, nesta terça-feira (7/7), a 1.674.655 casos confirmados de coronavírus e 66.741 mortes por conta da doença. Desde a atualização feita nessa segunda (6/7), foram registrados mais 45.305 diagnósticos e 1.312 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, as terças-feiras são dias com mais casos e falecimentos computados: algumas ocorrências do final de semana só são analisadas pelas secretarias de saúde nas segundas-feiras e entram na estatística do dia seguinte.

No momento, as unidades federativas mais afetadas pela pandemia são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão. Na última semana, durante a divulgação do boletim epidemiológico da semana anterior, o Ministério da Saúde afirmou que a epidemia estava se fortalecendo nas regiões Sul e Centro-Oeste.

Os dados do Conass servem como base para a atualização da plataforma do governo, e são divulgados diariamente desde o começo de junho, cerca de uma hora antes das informações da Saúde. Até o momento, os números das duas entidades são idênticos.

(Foto reprodução)