Contorno Leste é apresentado ao presidente da Caixa Econômica durante visita à Cuiabá

237

As ações de infraestrutura apresentadas por Pinheiro vêm de encontro ao Programa Caixa Mais Brasil

Por:REDAÇÃO

Projetos de infraestruturas que englobam transformações significativas nas vias de Cuiabá foram apresentados pelo prefeito Emanuel Pinheiro ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães durante sua primeira visita à Capital, na última sexta-feira (30).

Dentre a pauta do encontro, que além de secretários, adjuntos e assessores estratégicos do município, também contou com a presença do vice-presidente e demais executivos da instituição federal, esteve a implantação do Contorno Leste.

De acordo com Pinheiro, além do crescimento nos chamados clarões do município, a obra de 17 km cruzará a cidade integrando as regiões mais periféricas ao centro, beneficiando 60% da população mais carente que reside em 20 bairros do entorno.  O complexo viário ainda contará com viadutos e trincheiras para conferir fluidez no trânsito das Avenidas Beira Rio e das Torres trazendo novas rotas para os mais de 600 mil cuiabanos.

“O Contorno Leste trará uma trafegabilidade avançada encurtando as distâncias e proporcionando crescimento não apenas para a população que mora no entorno, mas para toda Cuiabá dos 300 anos que ganhará mais uma via de acesso aos principais polos turísticos que são interligados por nossa querida e amada cidade. E mostrar esse grande marco histórico para o presidente e demais executivos da Caixa é uma honra, pois a instituição tem sido parceiras não apenas neste mais de outros grandes avanços que entregaremos até o fim da nossa gestão – dentre os quais a Orla e o Mercado do Porto”, pontuou o prefeito.

Para o presidente da Caixa, as ações de infraestrutura apresentadas por Pinheiro vem ao encontro do Programa Caixa Mais Brasil que prevê auxílio à projetos inovadores. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das economias locais. Queremos identificar e entender as necessidades regionais e oferecer soluções e alternativas que atendam as pessoas, empresas e os entes públicos e daqui saímos impressionados com o trabalho que está sendo feito pelo prefeito. Por não conhecer Cuiabá também me impressionei com a capacidade turística que passa por aqui e o prefeito vê com clareza a possibilidade de transformar tudo isso em desenvolvimento e crescimento do local. Nos encontraremos novamente para dialogarmos sobre as parcerias que poderão corroborar ainda mais com Cuiabá”, finalizou Magalhães.